terça-feira, 21 de junho de 2011

Wicca


A bruxaria é uma das mais antigas religiões dos povos europeus. Depois de quase 2 mil anos esquecida, ela ressurgiu nos anos 60, com o nome de Wicca. É formada por várias tradições.

A Wicca tem como princípio a celebração da Natureza, reverencia a Deusa (aspecto feminino ligada à antiga Deusa Mãe em seus aspectos triplo de Virgem, Mãe e Anciã) e seu consorte, o Deus Cornífero (aspecto masculino).

A utilização da Magia é a parte prática que mais distingue a Wicca de outras religiões. Entretanto, os seguidores da Wicca só praticam o que chamam de Alta Magia, que tem propósitos de cura psíquica ou física, neutralização de negatividade e crescimento espiritual. Há ainda ritos para a harmonização pessoal com o ritmo natural das forças da vida, marcados pelas fases da Lua e as quatro estações do ano.

O dogma principal da Wicca é o Conselho Wiccaniano, um código moral bastante simples:
SEM PREJUDICAR NINGUÉM, REALIZE SUA VONTADE. Ou, em outras palavras, você é livre para fazer o que quiser, contanto que, de forma alguma, não prejudique alguém, nem mesmo a você. Isto porque para a Wicca, toda a energia emanada, boa ou ruim, volta para quem a enviou. Logo, se você pensa ou quer algo de ruim para alguém, inicialmente isso irá lhe atingir.

Por estar profundamente ligada à Natureza, a Wicca faz uso de inúmeras poções, banhos, rituais, feitiços, encantamentos e magias.


Fonte: Coleção Natureza Mágica - Wicca - Editora Minuano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário