As Quatro Cidades Encantadas
Quando os Deuses celtas (Thuatta de Danan) invadiram a Irlanda, vieram de quatro cidades mágicas. De cada uma trouxeram um diferente dom. De Gorias (leste), trouxeram a espada divina; de Fínias (Sul), a lança invencível ; de Murias (oeste), o caldeirão de Dagda e de Falias (Norte), a pedra sagrada lia fail.
Cada um desses símbolos representa um elemento da Natureza. O mito simboliza a soberania dos Thuatta sobre os quatro elementos.
Preparação: Cada um dos quatro elementos está relacionado a um aspecto do ser humano. A pedra (terra) simboliza o lado material ou prático do homem; o caldeirão (água), o aspecto emocional; a espada (Ar), o lado racional e a lança (fogo), o aspecto espiritual. O objetivo do ritual é harmonizar esses quatro aspectos fundamentais em nossas vidas.
Execução: Com a ajuda de uma bússola, monte um altar circular colocando um cristal ao norte, uma vela verde ao sul, um incenso a leste e um recipiente com água a oeste. Depois de montado, agradeça aos deuses celtas e aproveite para pedir harmonia e sorte.
O ritual dos quatro elementos é essencial e de sua simplicidade nasce o resultado perfeito, nele trabalhamos com os quatro elementos fundamentais da magia. Bom para ser feito durante todo o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário