O Deus Cornífero
Esse Deus é conhecido por vários nomes: Doador da Vida, Senhor da Morte e Ressurreição, Deus das Sementes, Flores e Frutos, Antigo Deus da Fertilidade, Consorte da Deusa entre outros.
Ele é adorado sob muitas formas e nomes mas foi cultuado pelos nossos antepassados como Deus Cornífero.
No período Paleolítico há cerca de 12 mil anos atrás foram retratados inúmeras vezes nas pedras a figura de um Deus meio homem meio animal, sendo o Deus Cornífero da Caça.
A representação de Chifres sempre foi sinal de algo Divino. Na antiga Babilônia o grau de importância dos Deuses era definido pelo número de chifres que possuía.
O Deus Cornífero representa a força masculina da Natureza, que para os Wiccanos é representado pelo Sol. As mudanças das estações foram percebidas como diferentes padrões do calor do Sol, ou do Deus.
Os bruxos celebram as mudanças das estações com rituais especiais chamados de “Sabbats”, que acontecem 8 vezes por ano.
A representação visual desse Deus é de uma figura de um homem com cabeça humana, pernas e chifres de cervo ou cabra. Antigamente esse Deus era invocado antes que o homem saísse para caçar, era reverenciado antes das sementes serem plantadas e novamente na hora da colheita.
Muitos Wiccanos chamam o Deus de Cernunnos, que é a versão Galo-romana ou céltica do Deus Cornífero.
Um altar para Cernunnos foi descoberto debaixo de onde é hoje a Catedral de Notre Dame em Paris, na França.
A Igreja Católica transformou a imagem do Deus Cornífero na imagem do Diabo. O Deus Cornífero era tido como símbolo da vida, da liberdade, da sexualidade e da indomabilidade. Para os cristãos ele era um Deus animalesco e sexual, da morte e da escuridão.
No entanto o Deus Wicca não é vingativo, ele é forte e poderoso mas não precisa ser temido. Ele é caçador, senhor do submundo, pastor e curandeiro no inverno. No verão ele é o Rei do Sol e do Milho.
Minha Tiiiiiia é ziiika *-*
ResponderExcluirpor isso a amo =)
vou visitar sempre aqui tiiia e vou te seguir no twitter s2